segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Melhores de 2007!!! Vi, ouvi, assisti, li!!!

Nessa onda de final de ano, onde todo mundo faz eleição de tudo e todos, valorizando "os melhores", desvalorizando "os piores", supervalorizando não-sei-o-quê, premiando não-sei-quem, resolvi fazer aqui minha homenagem: as 10 melhores coisas que vi, ouvi, assisti e li em 2007. Poderia colocar as piores também, mas, como do passado só quero as alegrias, olhando pra frente, vamos lá. Não está necessariamente em ordem de importância, até porque acho que não existe essa ordem. Aproveito para deixar um Feliz Ano Novo, nas palavras do Ricardo!
  1. O Hedonismo e o evangelho maltrapilho - Pr. João de Souza
  2. O evangelho segundo os evangélicos - Pr. João de Souza
  3. Vagas no Reino de Deus - Ricardo Gondim
  4. Música "Uma Babilônia cega", parceria de Caio Fábio com seu filho Davi e o amigo Vítor Carvalho, gravdo por este último. Para ler a história da composição, venha AQUI! Como bem disse o Caio, "uma música do evangelho, mas não é Gospel, graças a Deus!"
  5. Vídeo do Bono Vox, vocalista do U2, chamando a atenção da Igreja com relação ao seu compromisso social. Aqui a parte 1, e aqui, a parte 2!
  6. Vídeo da mensagem "Onde a sua fé se sustenta", do Ricardo Gondim. Uma abordagem sobre os alicerces da fé genuinamente cristã.
  7. Texto/estudo "Liderança Moral", de Eloy Anello. Um quase-manual-prático sobre as características exigidas do líder do século 21.
  8. O evangelismo do Noel, um post deste blog, homenageando a criatividade do amigo Elton, sobre o natal.
  9. JesusXGezuz, da blogueira Cris Correa, que também tem outro texto com abordagem semelhante. Extremamente atual, desnudando o "um outro cristo" que vem sendo anunciado nas igrejas.
  10. Como disse um amigo da blogosfera, "ainda comendo restos de pernil do Natal", o texto "O nascimento de Jesus" traz uma releitura atualíssima sobre o acontecimento. Muito bom de ler.
Bom, é isso aí. Minha postagem de final de ano. Reflita sobre os temas e aguardo seus comentários. Grande abraço, e até ano que vem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Formação de Probloggers Cristãos

Participe deste projeto, que vai levar seu blogger a outro nivel, a blogosféra precisa de uma forte e profissional presênça cristã.

Leia mais sobre este projeto Undblog.com/pbc

Diogo França disse...

Opa! passando pra desejar um feliz ano novo!
E dizer que adorei o Blog;
muito loko o "Aniversário de Quem?" e o "Evangelismo do Noel".
muito bom mesmo!! rsrs

=D
Deus Abençoe!!

Diogo França disse...

Estou colocando em meus favoritos!!!