quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Curtas - Frases que fazem pensar

Inicio hoje uma nova categoria de posts: frases que nos levam a usar a tão nobre, mas tão desvalorizada, arte de pensar. São citações de escritores, pastores, blogueiros, fragmentos de textos, etc! Como diz o slogan do site de um teólogo: Crer é também pensar! Então, usemos a massa cinzenta!

Particularmente, eu penso que se os pastores parassem de citar "a sociedade" em seus discursos e vivessem mais a vida em sociedade, o mundo seria muito mais consolado. É um tal de apontar "a sociedade", citar notícias "da sociedade", comentários políticos sobre o momento que "a sociedade" vive... É 75 % da pregação comentando "a sociedade" como um tipo de "Arnaldo Jabor de Deus" ou "Alexandre Garcia do Espírito", e 25% pregando o Evangelho puro.
Marcelo Cunha

A glória é como um círculo n’água que nunca deixa de aumentar até que, por força de seu próprio crescimento, dispersa-se em nada. (...) Evite essa busca insana de querer dar certo; cuide do seu espírito e tudo se encaixará. Como um jardineiro, trate das raízes da árvore e a copa será sempre frondosa.
Ricardo Gondim

Se não tivesse mais fé na vida, se duvidasse de uma mulher amada, da ordem universal, persuadido, ao contrário, de que tudo não passa de um caos infernal e maldito e eu tivesse dominado pelos horrores da desilusão - mesmo assim eu ainda ia querer viver.
Fiódor M. Dostoíésvki

Seja o nosso talento grande ou pequeno, o desempenho não estará completo até que façamos o melhor com o que temos. Você pode ser ignorado em casa, na rua, no trabalho, na escola, mas aos olhos e aos ouvidos do grande regente Deus, jamais! Para Ele você é importante e ninguém pode subestimar o seu valor!
Autoria desconhecida - fragmento de um texto postado no blog do Eliseu Gomes

Costumamos analisar o final dos tempos olhando para o mundo e para a nação de Israel, buscando sinais da vinda de Jesus Cristo. Olhamos para a sociedade e as mudanças sociais – o comportamento das pessoas, o avanço da tecnologia – buscando os sinais dos tempos, e esquecemos que o principal sinal do fim dos tempos está na própria igreja.
João de Souza Filho - em artigo no www.pastorjoão.com.br

Ponha você também à prova os que se dizem apóstolos e profetas e não são! Você quer saber se são verdadeiros? Teste-os pelo dinheiro! Traga-os à sua igreja e lhes dê uma oferta de amor. Eles sairão de sua igreja batendo os pés e praguejando!
Idem


No próximo post: Recomendações de Charles Finney para que você não veja pessoas sendo salvas!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas frases e de autores bastante diversificados.

Esperarei pelo proximo post!

Nério Júnior disse...

Gostei da 1ª frase! Isso é o que eu proponho no meu blog, infiltramos na sociedade e fazer parte dela, assim podemos ganhar pessoas a Jesus com maior facilidade. Nos comentários do meu blog a maior parte das pessoas que comentam são não-cristãos.

Nério Júnior ®

Anônimo disse...

q post legal!

A frase do Fiódor M. Dostoíésvki é muito impactante.
Não importa o que ocorra, ainda assim queremos viver.

Abraço.

Nice disse...

post legal
^^
Deus continue te abençoando
pax

Denys Oliveira disse...

Caro irmão,

Que brilhante idéia criar esta categoria nova. Muito interessante!
Numa sociedade onde as pessoas estão cada vez pensando menos e ficando vazias, surge esta proposta legal.
A arte de pensar realmente é fascinante e como cristãos devemos sempre expressar nossas idéias sobre os inúmeros assuntos.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Blog abençoado... parabéns!
Vamos trocar links?
Sou cristão e missionário do Senhor.
Acho que podemos compartilhar informações. Dá uma ohada no meu blog: www.adsonnovaes.blogspot.com