segunda-feira, 10 de março de 2008

Comi da pimenta do Pavarini!!!

Uma crítica? Talvez! Não sou de bater contra a teologia da prosperidade ou similares. Embora não veja na referida teologia um pingo de evangelho. Mas, tudo bem! Meu comprometimento está em mostrar o caminho áqueles que estão próximos de mim. Os discípulos de Jesus que caminham ao meu lado, que são prósperos porque Deus os dá o suficiente para viverem e para abençoar a outros, conseguindo assim, olhar a singeleza, simplicidade, beleza dos lírios dos campos e não viver em ansiedade. Gostei do artigo sobre prosperidade do Estevam . Mas, confesso aos meus poucos leitores que há coisas que me revoltam o estômago, me dão nojo.

Não, nada contra fazer um cruzeiro, se Deus te deu condições pra isso. Faça mesmo, vá com sua família! Agora, usar de novo o evangelho, o nome "Evangélico" para mercadejar??? É meu amado João, to na esperança que o Cordeiro prepare aquele azorrage . Pior: um cruzeiro só de crentes! De novo...nos afastamos do mundo no meio do qual deveríamos ser sal e luz. O sal torna-se salmoura! A lamparina vai para debaixo da cama! Claro que a atração desse não poderia ser o Roberto Carlos , ou o Fábio Jr. . Tinha que ter atrações góspeis, celebridades do meio evangélico, crentex.
Fica aí, para sua apreciação o vídeo promocional! No segundo vídeo, você poderá assistir a cenas fortes, mas ao mesmo tempo, apaixonantes, com sorrisos sinceros, de pessoas que entenderam o seu propósito nessa terra. Sabem que a realização está em amar a Deus e servir ao próximo. Daí, fica também a minha sugestão: que tal um cruzeiro pela Libéria, a bordo de um Mercy Ships ???




6 comentários:

Raphael Rap disse...

Um cruzeiro só com crentes? E tem gente pagando pra sofrer desse jeito?

Adriano Estevam disse...

Rapaz, eu gostei da idéia da Libéria... Ou nem precisa ir tão longe... pode ser 10 dias pelo Rio Negro parando em cada vila de Ribeirinhos. Mas acho que teríamos alguma dificuldade de conseguir publico pagante...=)

Veleu pelo post e pelo Link. =)
Abraços,

Anônimo disse...

Vim fazer uma vizita, seu blog é muito legal,tem um conteúdo muito edificante,Deus te abençoe sempre...
Tudo de bom.....

Anônimo disse...

Não consegui chegar na metade do primeiro vídeo..

acho engraçado que como o mundo vai ver cristo nos cristãos se eles querem se isolar? francamente viu...

T+!

Anônimo disse...

Infelizmente esta é a realidade de muitos evangélicos.

Um abraço fraternal!!!

Danilo disse...

Neemias!

Voce disse que não era muito de esculhambar os teologos da prosperidade, mas quando resolveu...

Esculachou geral, e na faixa!

Eu que faço desde meu habito diletante, ate senti ponta de inveja... kkk


Abs.


Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/